• A Jornada da Conquista de Grandes Coisas

      O que para muitos é inalcançável, para você pode ser muito simples.

      Por Edson Sá

      No final de 2016, John Lee Saddington, um jovem sul coreano que desde a infância vive nos Estados Unidos e que atualmente trabalha em uma empresa de desenvolvimento de softwares, publicou em seu site o que chamou de “A Jornada Emocional de Criar Qualquer Coisa Grande” (The Emotional Jorney of Creating Anything Great), um conteúdo baseado essencialmente em suas próprias experiências de vida e trabalho.



      1.     Essa é melhor ideia de todos os tempos!

      2.     Vai ser divertido.

      3.     Isso é mais difícil do que eu pensava.

      4.     Vai ser trabalho duro.

      5.     Isso é horrível e eu não tenho a mínima ideia do que estou fazendo

      6.     #%ˆ&*!!!!

      7.     Tudo bem, mas ainda é uma droga.

      8.     Rápido, acho que aprendemos alguma coisa.

      9.     Uhmmm…

      10.  Ei!

      11.  Uau!

      12.  Essa é uma das coisas que eu mais me orgulho!

       

      É bem provável que você, em algum ou em vários momentos ao longo da sua vida, já tenha passado por situações ou acontecimentos que lhe levaram e se identificar com o modelo do John. Eu mesmo me vi em vários desses estágios, inclusive hoje. Quantos dos seus planos de vida ou trabalho não acabaram no fundo de um lamaçal, perdidos e sem sentido? Quantas coisas você deixou pelo caminho, inacabadas, por ter decidido (ou percebido) que aquilo não daria certo? Certamente uma boa quantidade.

      Ainda que isto possa hoje te gerar algum arrependimento, e que com o passar do tempo não lhe seja mais permitido resgatar esses planos, o mais importante é o que você fará daqui para frente. É o seu posicionamento hoje que vai definir o seu futuro, e não o que ficou lá embaixo da ponte. Aliás, sobre a ponte trataremos daqui a pouco!

      Os novos planos que estão surgindo neste exato momento em sua mente e em sua vida, seja ainda apenas no mundo dos sonhos ou já nos primeiros passos de realização, vêm normalmente acompanhados do entusiasmo inerente das grandes soluções. Tem-se a sensação de que “agora vai”, e que não tem como não dar certo. E isso é muito bom, porque é este entusiasmo que vai impulsionar suas ações.

      No entanto, são os passos seguintes que diferenciam os conquistadores dos aprendizes. Explico: os conquistadores, aqueles que desbravam o desconhecido e atingem seus objetivos, percebem que as dificuldades são inevitáveis obstáculos a serem superados e redobram suas forças para que consigam vencê-los; já os aprendizes, os que eternamente acham que “a vida é assim mesmo” e “ao menos aprendi algo”, desistem de seus sonhos, buscam outros mais leves ou com menos dificuldades, e seguem como for possível.

      Não estou dizendo aqui que você deve persistir eternamente, afinal saber o momento de para ou de mudar de rumo também é essencial para o sucesso. Estou tratando da ideia de que você não deve se permitir desistir dos seus sonhos ante a primeira dificuldade. A perseverança é que fará você chegar onde deseja.

      E é neste momento que os obstinados, aqueles que sabem exatamente o que querem e não medem esforços para atingirem seus objetivos, usam as ferramentas de que dispõe para ajuda-los em suas conquistas, ou seja, constroem suas pontes.

      A ponte não precisa ser um recurso de último caso. Não precisa ser construída ou utilizada apenas quando você já está a centímetros do fundo do poço. Se você tem claro seu objetivo e planeja como atingi-lo, ela pode surgir antes mesmo que você comece a descer, a se desmotivar. Pode ser construída inclusive no início da jornada, encurtando caminhos e superando os vales.

      A boa notícia é que você não precisa fazer isso sozinho, nem tampouco inventar uma “ponte”. É muito provável que o caminho que você quer trilhar alguém já o fez antes. Mire-se nas pessoas que te antecederam e siga seus passos. Se elas conseguiram, você também consegue. E, se por acaso, o caminho for realmente novo e desconhecido, chame alguém para ir com você – a jornada para grandes conquistas é mais prazerosa quando dividida com alguém.

      Precisa de mais informações sobre:
      A Jornada da Conquista de Grandes Coisas

      Fale Conosco

      Gostei, quero compartilhar com meus amigos!

Fale ConoscoAssunto: A Jornada da Conquista de Grandes Coisas

A Jornada da Conquista de Grandes Coisas
  • CresceCoaching e Consultoria Empresarial

    • (82) 98876-3283 Edson WhatsApp
    • (82) 99610-5970 Roberta
    • contato@suaempresacresce.com.br
    • Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 929 - Jatiúca
    • Maceió/AL


Cresce - Maceió/AL
Desenvolvido por 3tags © 2018 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?
--->