• Quais são os seus limites?

      Por Edson Sá


      "Se você acredita que pode, está certo. Se você acredita que não pode, também está certo." Henry Ford

      Estamos vivendo o clima olímpico dos jogos Rio 2016. Atletas de mais de 200 países se encontram no Brasil em busca da tão sonhada medalha olímpica. Para grande parte dos esportes, a maior honraria que um atleta pode receber. Serão dias de intensa disputa entre equipes e competidores, todos querendo, como diz o próprio lema olímpico, serem “mais grandes, mais altos e mais fortes” que seus oponentes.

      Mas essa competitividade não ocorre apenas contra o adversário. Existe também uma intensa disputa interna. Tão importante quanto vencer o outro, para os atletas é fundamental vencer a si mesmo, superando seus próprios limites e indo além do que seja supostamente possível. Recordes mundiais serão batidos numa quantidade muito menor do que recordes pessoais. A busca é para ser um segundo mais rápido, saltar um centímetro mais alto, levantar um quilo a mais do que cada um fez da última vez, superando seus próprios limites.

      Para nós, espectadores e torcedores, fica a emoção de enxergar nos atletas essa superação e a felicidade pelas conquistas, mas fica também o ensinamento de ir além dos próprios limites. Buscar o algo a mais, e conquista-lo, é que nos torna vencedores no jogo da vida.

      Diariamente somos convocados a entrar em nossas próprias batalhas. Cada um, com seus sonhos e obrigações, vivemos a expectativa de chegar ao final do dia com mais uma conquista, mais uma vitória. Afinal, não é isso que esperam de nós? Que sejamos mais do que fomos ontem e que mostremos ser sempre mais capazes?

      Assim como os atletas lutam contra seus próprios limites, nós também lutamos contra nossas chamadas “crenças limitantes”. Muitas vezes, entramos em nossas disputas acreditando serem batalhas perdidas. Ao acreditarmos de que não seremos capazes de algo, dizemos para nós mesmos que já perdemos a luta antes mesmo que ela comece. Quase sempre, este é o maior obstáculo que nós temos que superar.

      Estamos tão acostumados a fazer sempre o mesmo, e tão acomodados com o que acreditamos ser os nossos limites, que quando nos é imposto um desafio, algo que nos convide a sermos mais do que somos agora, ficamos receosos de não sermos capazes de alcançar. Voluntaria ou involuntariamente, nestes momentos usamos a nossa “crença limitante” que nos diz sermos incapazes de conseguir.

      Aproveite a emoção e a inspiração do momento olímpico e elimine as barreiras que te impede de alcançar os seus sonhos. Acredite que você é capaz e conquiste suas vitórias. Sua maior disputa é contra você mesmo.



Fale ConoscoAssunto: Quais são os seus limites?

Quais são os seus limites?
  • CresceCoaching e Consultoria Empresarial

    • (82) 98876-3283 Edson WhatsApp
    • (82) 99610-5970 Roberta
    • contato@suaempresacresce.com.br
    • Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 929 - Jatiúca
    • Maceió/AL


Cresce - Maceió/AL
Desenvolvido por 3tags © 2018 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?