• Ative seus superpoderes

      Por Edson Sá

      De repente, e sem muita explicação, bate aquela vontade de mudar o mundo, de acabar de uma vez com as mazelas que afligem a sociedade, eliminar os preconceitos, prender todos os criminosos, finalizar as guerras, dar espaço a todos... enfim, ativar os superpoderes e resolver tudo como num passe de mágica. Muito provavelmente, em algum momento da sua vida, que pode ser o agora, você já deve ter pensado deste jeito: “se eu estivesse lá, resolveria tudo”. Afinal, não deve ser tão difícil assim!

      Os jovens têm esses rompantes, essa vontade de mudar o mundo. E felizes os são! O tempo e os anos de vida acabam meio que sufocando esse desejo, restringindo, em alguns casos, a um “se eu conseguir me ajudar, já estou feliz”. O que muitas pessoas não percebem é que esse simples “se ajudar” já pode resultar num mundo melhor – o seu e o dos que o rodeiam.

      Pessoas se veem presas a um mundo de negatividade, de notícias ruins, de crises, de nada dá certo, e acabam entrando num redemoinho de problemas e conflitos internos. Quando se julgam culpadas por isso, se trancam em seus mundos e criam a crença de que nada nem ninguém poderá salvá-las, exceto aquela esperada ação heroica de um salvador que na maioria das vezes não é deste planeta. Por outro lado, quando acreditam que o mundo é quem age contra si, saem atacando quem está na frente, acreditando que todos são responsáveis por seus infortúnios. Em ambos, acreditam fielmente serem uma vítima do sistema.

      Contudo, não é sempre assim.

      Parte das pessoas que, em momentos distintos da vida, estão no olho do furacão (e aqui entendamos o furacão pessoal) abrem os olhos para sua realidade e buscam as saídas. Um grupo bem pequeno consegue enxerga-las por conta própria no momento em que deixam de se vitimizar e se portam como autores da própria existência. Outros, e estes são maioria, lançam mão de apoio externo para alcançar esse controle pessoal, apoio este que podem ser os mais variados, condizentes com cada um.

      Quando isto ocorre, o mundo interior que cada um de nós possui passa e ser melhor comandado, e consequentemente passamos a ser menos suscetíveis às crises. Não que elas deixem de existir, mas aprendemos a controla-las, vence-las e tirarmos um aprendizado de cada uma. Nosso mundo fica melhor... nossa vida fica melhor... e quando pessoalmente estamos bem, também fazemos bem ao mundo dos que nos rodeiam.

      Não é passe de mágica, é vontade, é determinação. Fazer o bem a nós mesmos não é egoísmo, mas se enxergarmos que este bem pessoal pode e deve se refletir no bem ao mundo do próximo, a disseminação de problemas transforma-se numa disseminação de coisas boas. Por isso, se o mundo não está legal e você acredita que pode fazer algo para mudar a realidade, então faça. Que tal começar por você?

      Precisa de mais informações sobre:
      Ative seus superpoderes

      Fale Conosco

      Gostei, quero compartilhar com meus amigos!

Fale ConoscoAssunto: Ative seus superpoderes

Ative seus superpoderes
  • CresceCoaching e Consultoria Empresarial

    • (82) 98876-3283 Edson WhatsApp
    • (82) 99610-5970 Roberta
    • contato@suaempresacresce.com.br
    • Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 929 - Jatiúca
    • Maceió/AL


Cresce - Maceió/AL
Desenvolvido por 3tags © 2018 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?
--->