• Afinal, o que é Coaching?

      Vez por outra nós nos deparamos com alguns modismos disseminados como a solução de todos os nossos problemas. Em administração de empresas não é diferente. De tempos em tempos surgem novos teóricos com seus estudos mirabolantes prometendo solucionar todos os problemas de gestão de qualquer empresa. Nos últimos tempos a palavra de ordem é o COACHING. Mas o que é mesmo Coaching?

      Mais do que um modismo, Coaching é uma “relação profissional contínua que ajuda as pessoas a alcançarem resultados extraordinários em suas vidas, carreiras, atividades comerciais ou empresas” (ICF, 2012). Numa descrição mais prática, num processo de Coaching – isso mesmo, Coaching é um processo – existem dois atores: o Coach, que é o especialista responsável em ajudar o desenvolvimento do Coachee, a pessoa ou grupo de pessoas que estão passando pelo processo de Coaching e estão aprendendo a se desenvolver.

      O Coach não é senhor absoluto das verdades nem tem respostas prontas para as pessoas. A missão dele é justamente levar o Coachee a descobrir as respostas para suas próprias perguntas, encontrar os caminhos para realização dos seus sonhos e acompanhar esse desenvolvimento. Você deve agora estar se perguntando: Tá, e qual é a vantagem nisso? Aprendendo a descobrir as soluções para os próprios questionamentos, você deixa de precisar de “muletas” para caminhar, e fica mais preparado para superar os desafios na realização dos seus sonhos.

      O Coaching não é um processo de orientação, não é um aconselhamento, não é uma assessoria, não é uma sessão de terapia e nem tampouco um confessionário. A função do processo de Coaching é “libertar o potencial de uma pessoa para maximizar sua performance. Não é ensinar, é auxiliar a pessoa a aprender” (Whitmore, 2010). Isso vai refletir positivamente em todos os setores da vida do Coachee – profissional, pessoal, social, etc.

      Você quer mais informações sobre o processo de Coaching e os comportamentos do Coach e do Coachee? Veja o que José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching e Geronimo Theml, idealizador do programa Profissão Coach, dizem sobre o assunto. Você vai gostar!

      Explicando o que é Coaching por José Roberto Marques

      O que é Coaching por Geronimo Theml

      As empresas e organizações, nos mais variados segmentos, também já perceberam os benefícios de promoverem programas de Coaching para o desenvolvimento de seus colaboradores, melhorarem o clima organizacional e para alcançarem melhores resultados. Uma tendência que começou na Europa e Estados Unidos e que vem ganhando força nos últimos anos também no Brasil. Já não são mais raras as empresas que, por investirem firmemente no desenvolvimento da sua força de trabalho, estão a frente da concorrência. Assista o vídeo abaixo e veja como sua empresa pode usar essa ferramenta de desenvolvimento humano.


       


      Se você quer realizar seu sonho, crescer como pessoa ou até desenvolver as pessoas da sua empresa, entre em contato conosco.

      CRESCE, transformando sonhos empresariais em negócios de sucesso!



Fale ConoscoAssunto: Afinal, o que é Coaching?

  • CresceCoaching e Consultoria Empresarial

    • (82) 98876-3283 Edson WhatsApp
    • (82) 99610-5970 Roberta
    • contato@suaempresacresce.com.br
    • Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 929 - Jatiúca
    • Maceió/AL


Cresce - Maceió/AL
Desenvolvido por 3tags © 2018 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?