• Alagoas na rota da competitividade

      As belezas naturais da nossa querida Alagoas é algo que está muito presente nos mais variados meios de comunicação, mas desta vez é a qualidade da gestão de empreendimentos alagoanos que ganha espaço.

      No último dia 25 de março, foi entregue os prêmios MPE Brasil edição nacional, onde 10 micro e pequenas empresas, divididas em categorias, foram reconhecidas pela qualidade e eficiência nas suas gestões. Em 2014, se candidataram ao prêmio 50.918 micro e pequenas empresas, sendo 14.038 da região Nordeste. Dentre as 10 categorias, Alagoas venceu em duas: na categoria Serviços, com a Análise Assessoria Contábil (Arapiraca, AL) que atua com soluções para trabalhar as informações com segurança e agilidade em favor dos clientes; e na categoria Destaque Inovação, com a Apícola Fernão Velho (Maceió, AL) como referência nutritiva e farmacêutica a própolis vermelha, com certificação e selo de indicação geográfica.

      Entre as outras oito categorias estão empresas dos estados do Rio Grande do Sul (2), Mato Grosso do Sul (1), Paraná (1), Minas Gerais (2) e Bahia (1), além do Distrito Federal (1). Tais números colocam Alagoas como o estado com o maior número de empresas reconhecidas, ao lado de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Isso mostra que as empresas Alagoanas estão no caminho certo para o desenvolvimento sustentável de suas gestões e delas próprias como um todo. Parabéns às vencedoras e que venham mais nos próximos anos.

      O QUE É O PRÊMIO MPE BRASIL?

      O “MPE Brasil¹ - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

      É destinado às empresas que se enquadrem em determinadas características de receita bruta anual, tempo de atuação, localização e comprovação de regularidade fiscal. O prêmio é divido em oito categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação (desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software), Serviços de Turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos) e Serviços (empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias de serviços acima).

      As empresas inscritas em uma das categorias acima poderão optar por se candidatar também aos prêmios “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social” ou “Inovação”, que considera a atuação das empresas que tenham ações estruturadas voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas ou que tenham ações estruturadas de busca pela inovação.

      ¹ Fonte: site Alagoas Competitiva

      Precisa de mais informações sobre:
      Alagoas na rota da competitividade

      Fale Conosco

      Gostei, quero compartilhar com meus amigos!

Fale ConoscoAssunto: Alagoas na rota da competitividade

Alagoas na rota da competitividade
  • CresceCoaching e Consultoria Empresarial

    • (82) 98876-3283 Edson WhatsApp
    • (82) 99610-5970 Roberta
    • contato@suaempresacresce.com.br
    • Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 929 - Jatiúca
    • Maceió/AL


Cresce - Maceió/AL
Desenvolvido por 3tags © 2018 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?
--->